

11.7.12
como fazer cuscuz
Como Fazer Cuscuz
Uma receita para complementar a sua mesa. Se você está preparando uma festa e ainda não tem opções do que servir, leia o nosso artigo que iremos passar uma dica incrível do que pode ser feito para servir. O cuscuz é uma receita muito gostosa e apreciada bastante por pessoas mais velhas, por ser uma receita bastante antiga. Se voe está reunindo os seus amigos mais experientes ou até mesmo querendo fazer uma receita para o seu pai ou sua mãe, pode ter certeza que essa é uma das melhores opções que você poderá encontrar. A recita do cuscuz é bem simples e mesmo que você não saiba cozinhar muito bem, irá se surpreender pelo jeito que ela é simples. Leia o nosso artigo e saiba como fazer um belo cuscuz.
1. Ingredientes para o preparo do seu cuscuz. Anote os ingredientes necessários para que o seu cuscuz fique pronto. Como ele é uma receita que vai bastante ingredientes, é indicado que você anote num papel e caneta para não se esquecer de nenhum.
- ½ xícara de chá de óleo
- 10 tomates (8 sem pele e sem semente picados e 2 para decoração)
- 2 pimentões picados em quadradinhos bem pequenos
- 1 lata de palmito
- 3 ovos cozidos
- 2 latas de filé de sardinha
- 1 lata de ervilha
- 4 colheres de sopa de salsa picada
- 6 tabletes de caldo de galinha
- 4 xícaras de chá de farinha de milho
- 2 colheres de sopa de farinha de mandioca
- molho de pimenta
2. Preparando a fôrma do cuscuz. Forre uma fôrma com as rodelas de palmito, algumas rodelas de tomate e alguns filés de sardinha e um pouco de ovo cozido cortado em rodelas também. Esta primeira parte só é a decoração.
3. Preparando os outros ingredientes. Em uma panela, coloque o óleo e refogue bem os tomates e os pimentões. Quando eles estiverem bem refogados, coloque o restante do palmito, os ovos, o filé de sardinha, a ervilha escorrida e a salsa. Misture bem e coloque os caldos de galinha juntamente com quatro xícaras de água quente, mexa novamente e deixe ferver. Assim que ferver, junte as farinhas e mexa bem até ganhar uma consistência mais firme. Coloque esta massa dentro da fôrma e aperte um pouco. Espere algum tempo e depois vire o cuscuz. Agora você tem um prato novo e bem gostoso
Este artigo foi escrito por Matheus Coneglian.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OI DEIXE UM RECADINHO.